março 02, 2013

Cottages, Arquitetura Deslumbrante!

Oi pessoal, bom dia!

Nesse sábado vamos observar que lindo e rico é o estilo Cottage.

A beleza e charme dessas lindas “casinhas” nos fascina, e é pura inspiração para a construção de chalés como são conhecidos hoje.

Vendo todo esse encanto dessas imagens, imagino os ambientes internos, e me transporto para um lugar romântico, belo e ao mesmo tempo singelo.

Casas adoráveis, com seus jardins verdejantes e cheios de vida. Um convite a observar com calma cada detalhe dessa maravilhosa arquitetura Cottage.

Bom dia para todos e vejam que lindas Cottages e seus jardins!





Curiosidade sobre a Arquitetura Cottage:

"Os ingleses construíram esse sonho e lhe deram o nome de Cottage. 

No século XIX, a arquitetura tornou-se uma profissão de respeito; e bem mais reconhecida que a de escritor.

Thomas Hardy, autor do romance Judas, O Obscuro; foi arquiteto e desenhista antes de dedicar-se à literatura. Reformou igrejas e projetou Cottages.
Thomas Hardy nasceu em um Cottage perto de Dorset, Inglaterra; construído em 1800 por seu bisavô, e, mais tarde, herdado por seu pai.

Inspirado nas construções rudimentares dos camponeses, a arquitetura do Cottage abandona os preceitos da escola clássica, de simetria e equilíbrio.
O Cottage dos Hardy parece anterior a 1800. O pé direito da sala é bastante baixo e os parapeitos são largos. Isto porque a família de construtores simples, utilizaram métodos considerados antigos para a época. A fachada com três chaminés no telhado de palha, que avançam sobre as janelas do andar superior, mantém a mesma aparência de 1871, quando a casa foi descrita no romance " Under The Green Woor Tree."

A construção foi adquirida pelo patrimônio histórico britânico em 1948 e, imediatamente restaurada. "



Hardy's Cottage



































































































Fonte: http://www.cienciashumanas.com.br
Fotos via: Yahoo


2 comentários:

  1. Olá Quel, tudo bem com vc? Mais um aprendizado com vc. Sempre amei este estilo sem saber. Aliás, no post de ontem tinha uma casa Cottage né? Amei os telhados de palha. Sempre fiquei curiosa para saber de que eram estes telhados. Na verdade, ainda não tenho características definidas desse estilo, mas vou aprendendo rs As molduras daquelas janelas do décimo quarto post são maaaaaaaaaravilhosas. Isso, lá na Inglaterra é casa de camponês, pra mim aqui, seria um palácio rsrs E como vc mesma disse, a gente fica imaginando os ambientes lá dentro. Vc não deixa eu esquecer as minhas glicínias né? rs A minha já está no telhado, só falta florescer, hum... Aliás, vc vive me provocando com os regadores, pensa que eu não percebi? E pensa também que eu não vi um regador aqui, lá no quinto post, debaixo para cima. Ele está bem escondidinho, mas não dos meus olhos de águia rsrs Que hortências lindas hein? E combinou com a cor da casa. Achei fofa demais aquela casinha com pintura em flores, ficou um charme. Belíssimas imagens dessas casas, dos jardins e dos detalhes como aquele portão, que mesmo aberto, dá para ver os desenhos vazados que ele tem. Quel um maravilhoso domingo pra vc. Bjks.

    ResponderExcluir

Olá, amo comentários!
Mas, desculpe-me se demorar em responder, a minha vida é uma correria e no tempo livre faço essas postagens que compartilho com você com muito carinho.
Obrigada pela sua visita, seja sempre bem-vindo (a)!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...