março 06, 2013

Casas Brasileiras!

Olá amigos e amigas, tudo bem?

Tem feito uns dias de calor intenso, típico de nosso país que é maravilhoso e caloroso!

E na postagem de hoje para fazer jus ao clima e a nossa pátria amada, vocês vão ver como é variado o estilo de morar do brasileiro.

Nós temos muitas influências devido à colonização, e a vinda para cá de imigrantes de vários países.

Vejam que delícia de casas e a arquitetura eclética que tem o Brasil.

Beijos e espero que curtam a postagem brasileiríssima!




























































































































Fotos via AD e Pinterest





2 comentários:

  1. O primeiro cantinho, tem a minha cara! rs
    Adoro as cores, a cortina, e a parede com ladrilho... Tudo um charme!
    ótimo dia. Beijos!!
    http://tulipaselavandas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Quel, tudo bem com vc? "Nossa, nossa, assim vc me mata..." rsrs Sua cabeça está fervilhando de inspirações hein? E nós só temos a ganhar com toda esta energia rs Menina, que coincidência! A primeira imagem eu postei dias desses no face. Estava fuçando da net, atrás de coisa bonita, é claro e encontrei este espaço lindo para quintais pequenos. Olha a nossa conexão aí rs Menina, cada mansão né? A prefeitura daqui inaugurou um novo bairro bem ao lado do meu. As casas são do projeto " minha Casa Minha Vida". Entrei em algumas delas e me bateu uma tristeza. São casas de 40 m2, tadinhos, vão dormir quase um em cima do outro. Aí quando eu vejo casas enormes como as daqui hoje, não tem como não ficar, profundamente entristecida com tamanha desigualdade... Adorei aquela casa com as paredes externas de vidro. Tem várias fotos da parte interna dela. Os ambientes são integrados, a decoração é bastante descontraída, com objetos de garimpo ou de família mesmo. Como aquela antiga mala de viajem, o telefone, tacho com lenha, aquela namoradeira, que eu acho linda, já é coisa que se vê hj por aí. O piso de cimento queimado, o fogão à lenha, cafeteira italiana, huum...Aquele forno acoplado ao fogão à lenha, com tampa de ferro fundido, que linda. E se o tema é brasileira, não poderia faltar o cacho de banana rs Lembrei-me de uma professora que tive na faculdade, aliás tive muita sorte, aulas de literatura portuguesa com um portuguesa rsrs Parece que estou vendo ela declamar aquelas cantigas d'amor, d'escárnio ou cantiga d'amigo, era o máximo. Enfim, lembrei dela porque ela disse umaq vez que só conheceu um cacho de bananas quando chegou ao Brasil, aos 46 anos mais ou menos. Segundo ela, lá em Portugal o máximo que se vê são pencas, mas o comum mesmo é comprar de duas ou três bananas. A gente nasce vendo esta fartura e pensa que no mundo inteiro é assim rs A quarta casa está localizada entre montanhas, parece ser um lugar tão sossegado. Vc está percebendo que eu nem consigo ver os diversos estilos nas construções ? O importante é ver a beleza né? O quinto post tem uma construção sólida e linda também. Acho que deve ter uns 48 quartos, fora os banheiros, salas, saletas e salões...Amei as janelas. Que efeito bonito deu aquela franja de sisal, na casa do oitavo post. São ideias assim que eu gosto de ver. Huum...Aquelas molduras e a banheira em cobre estão maravilhosas! Ahhhhhh, amo casa pintada de amarelo. Sempre falo que quero pintar a minha de rosa colonial, mas não sei se vou conseguir viver sem o amarelo rs Aqueles apoios de livros está encantador né? Aqueles quartos com patch nas cômodas e o mesmo tecido nas camas ficaram lindos. E o piso? Maravilhoso! Nossa, aquela casinha ( no sentido carinhoso, é claro rsrs) do sexto post debaixo pra cima, toda branquinha, em madeira e alvenaria, que linda. As portas e janelas são de um encanto sem par. Não! Aquela bancada no banheiro é escandalosamente linda. Raquel, como disse o Belchior: "tudo é divino, tudo é maravilhoso! Grande beijo e uma quinta de primeira pra vc.

    ResponderExcluir

Olá, amo comentários!
Mas, desculpe-me se demorar em responder, a minha vida é uma correria e no tempo livre faço essas postagens que compartilho com você com muito carinho.
Obrigada pela sua visita, seja sempre bem-vindo (a)!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...