dezembro 22, 2012

Lembrança - Biscoitos Simples De Natal!

Boa tarde pessoas queridas do blog!

Estou numa correria doida por causa da loja, do blog e tudo mais, mas todo ano gosto de fazer biscoitos caseiros e dar de lembrança para familiares e amigos no Natal.
Achei um tempinho e fui para a cozinha, e eles ficaram bem bonitinhos, então quis compartilhar com vocês, pois é uma receita deliciosa!

O cheiro de canela e baunilha invade logo a casa toda e atrai sempre marido e filha com vontade de comer.
É tão gostoso saber que o que fazemos deixa as pessoas felizes!

Bom gente, dá um trabalhinho, mas compensa saber que tudo que é feito com carinho e amor é melhor do que comprarmos pronto. 

O segredo é uma receita gostosa, mesmo que seja simples, embalada com muito carinho e capricho.

Vejam a receita abaixo e como fiz as embalagens...

Beijos pra vocês e aproveitem o final de semana!


Receita Biscoitos Simples de Natal

Ingredientes:

1 Kg de farinha de trigo
1/2 de açúcar
1 colher de sopa de fermento em pó
300 g de manteiga em temperatura ambiente
Essência de baunilha (uma colherinha de chá)
06 ovos inteiros
Canela em pó
Açúcar cristal

Modo de fazer:

Misture todos os ingredientes numa vasilha, menos a canela e o açúcar cristal.
Deixe a massa homogênea e lisinha.
Enfarinhe uma superfície lisa, sove a massa delicadamente e  e com o rolo abra um punhado dela.
Você decide a espessura, quanto mais fina, mais crocante ficará o biscoito.
Você pode utilizar qualquer cortador de massa para cookies, biscoitos de confeitar.
Corte e é só colocar diretamente na fôrma, não há necessidade de untar.
Polvilhe a canela com o açúcar e leve ao forno à 180 º (forno médio).
Deixe dourar, retire do forno e espere esfriar para tirar da fôrma, se não eles quebram.
Deixe esfriar bem para não murcharem quando embalar.


Você pode confeitar os biscoitos como desejar, eu prefiro eles assim bem simples...


Prontos para serem entregues...



Fazendo os biscoitos...



Eles prontos para serem embalados...




Primeiro coloquei dentro de saquinhos de celofane...




Material para fazer os saquinhos rústicos...




Costurando os sacos de farinha...




Carimbei com o logo do Depósito...




Eles prontos...





Fechei com ráfia e barbante vermelho, e juntei um pau de canela pra finalizar o laço...





Por fim, a lembrança dos biscoitos simples com embalagem rústica...




4 comentários:

  1. Olah, meninas! Postagem muito simpatica, convidativa e inspiradora! Bem dentro do espirito de natal! Para mim, essa eh a melhor epoca do ano! Mesmo aqui em ribeirao preto, com um calor insano, temos muitos panetones e bolos, combinaos com cafeh, para embalar nossas visitas de felicitacoesve confraternizacoes....minha avoh fazia panetone em casa e minha mae montava a arvore de natal! Essas sao as imagens mais marcantes do natal para mim...e eu procuro manter esse espirito sempre com uma simples e boa mesa para receber os amigos...aproveito essa oportunidade para desejar um feliz natal, com muita luz para vcs e suas familias!! Um grande abraco!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga!
      É lindo mesmo o Natal!
      Engraçado que eu adoro também essa época.
      Hummm panetone da avó é bom demais! E realmente na nossa memória fica muitas imagens de quando éramos crianças, nãos sei, mas era ainda mais intensa essa época. Tenho essa impressão.
      Feliz Natal pra você e sua família também com muito amor nos corações!
      Beijão Elvira!

      Excluir
  2. Olá Raquel, tudo bem? Exceto o dia que a Bia me entristeceu muito com a saída dela aqui do Blog, não me lembro de ter deixado de fazer um comentário em nenhum post de vc, desde quando descobri o depósito. Mas nesses últimos dias, ontem e hoje, ando muiiiiiiiito cansada. Pra vc ter uma ideia, já passa das onze da noite e eu ainda não tomei banho e estou só com um rápido almoço. Estou com dois cachorros doentes e hoje passando pela rua encontrei outro, quase morto. Imagina, já está aqui em casa. Eu sou uma pessoa muito emotiva e intensa, não sei viver sem muito envolvimento, por isso, sofro muito também. Eu e meus bebês quase não dormimos esta noite e hoje parece que não vai ser diferente. Deus é soberano né? Quando minha mãe estava em estado terminal, tinha dia que já não era eu, mas um vulto magérrimo, pálido que transitava pra cima e pra baixo. Já tentei mudar, mas tem coisa que é mais forte do que o nosso querer. Quel, estou aqui, agora, só para te parabenizar por esta delícia que devem estar estes biscoitos, que eu já comi com os olhos, só pela embalagem. Menina, como vc é caprichosa. Costurar sacos, fazer lacinhos, enfeitar com canela e ainda tem o logo, que pra mim, já é um presente. Peguei a caixa de papelão, que vcs me enviaram a moringa, para colocar medicamentos, mas nem quis forrá-la só por causa do logo do Depósito rsrs Ah, amei aquela bonequinha que vc usou para segurar o rolo de ráfia, para não desenrolar todo. Vc tem um capricho de dar gosto. Bem, por todo esse contexto que estou vivendo, acho que não nos falaremos até o Natal, por isso, aproveito o momento para desejar a vc e a toda a sua família, um Natal com muita paz, saúde e que vc continue irradiando o Amor que Jesus sonhou para todos. Grande beijo amiga e, um domingo e uma segunda-feira com tudo o que há de melhor, porque vc merece. Obrigada por tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga Ro!
      Quem não fica triste nessa vida, que atire a primeira pedra...
      Seus comentários são tão bem vindos, e me alegram tanto o dia que nem sabe.
      Além disso a família toda já te conhece, pois estou sempre contando sobre os leitores e você já é extensão do blog.
      Estou te conhecendo aos poucos, e ainda bem que está cansada e envolvida com tanto cuidado com seus animais. Só sendo uma pessoa iluminada pra ter uma aptidão como a sua.
      Confesso que não tenho muito jeito não.
      Só fico revoltada com pessoas que judiam dos bichinhos.
      kkkk...Você guardou a caixa? Menina só você..kkk
      Obrigada pelo elogio dos biscoitos, foram feitos de coração!
      Ro espero que seu Natal seja abençoado,com saúde e paz também.

      Desejo tudo de melhor pra você minha amiga! E obrigada pela sua companhia sempre!
      Beijão e um abraço bem grande!

      Excluir

Olá, amo comentários!
Mas, desculpe-me se demorar em responder, a minha vida é uma correria e no tempo livre faço essas postagens que compartilho com você com muito carinho.
Obrigada pela sua visita, seja sempre bem-vindo (a)!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...